Notícias

02-12-2012
Núcleo Gaúcho de Gir Leiteiro divulga os vencedores do Ranking 2012



O tradicional encontro de fim de ano do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro – NGCGL para a comemoração do aniversário da entidade foi realizado neste domingo (1º/Dez) novamente no Sítio Sonho de Menino em Estrela/RS, onde há três anos lá foi fundado o núcleo. Além da comemoração de aniversário, os criadores discutiram projetos para 2013, elegeram a nova diretoria e ainda tiveram conhecimento do resultado do Ranking Gaúcho do Gir Leiteiro 2012, que contou com a realização de cinco etapas, iniciadas em abril na Fenasoja em Santa/Rosa e sequenciadas pela Fenasul em Esteio/RS, Expointer em Esteio/RS, Agrotecnoleite em Passo Fundo/RS e a Exposição Agropecuária de Alegrete/RS. O circuito todo contou com mais de 110 animais participantes. O Ranking Gaúcho do Gir Leiteiro contou com o apoio organizacional da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) além do apoio da Alta Genétics, CRV Lagoa, Bio Campo Nutrição Animal e Bio Nutri Nutrição Animal.

Na disputa individual de machos, o título de melhor macho da raça no estado foi para “Apolo das Nogueiras”, de José Adalmir Ribeiro do Amaral da Fazenda das Nogueiras de Caxias do Sul, que acumulou 752 pontos. Em segundo lugar ficou “Diamante”, de Álvaro José Bombonatto do Sítio Santo Antonio de Nova Alvorada/RS com 512 pontos. Entre as fêmeas jovens, a Fazenda das Nogueiras de José Amaral também obteve destaque com “Bela Fiv das Nogueiras”, a melhor fêmea jovem do ranking com 489 pontos. “Nazaré FIV” de Carlos Jacob Wallauer da Agropecuária Fortaleza de Salvador do Sul/RS e de Jairo Gorczevski da Fazenda Lobo Guará de Muitos Capões/RS ficou com 394 pontos e com o título de 2ª melhor fêmea jovem. Da Agropecuária Fortaleza também se origina a melhor fêmea adulta 2012. Trata-se de “Liliana”, que somou 752 pontos. Do mesmo criatório ainda vem a segunda colocada, a vaca “Magnanima” com 652 pontos.

Entre os expositores, Carlos Jacob Wallauer da Agropecuária Fortaleza somou 4774 pontos, ficando pela primeira vez em primeiro lugar como expositor. Em seguida, com 4721,2 pontos ficou José Adalmir Ribeiro do Amaral da Fazenda das Nogueiras de Caxias do Sul/RS. Álvaro Bombonatto do Sítio Santo Antonio de Nova Alvorada/RS ficou em terceiro, acumulando 1945,2 pontos.

Carlos Jacob Wallauer também venceu pela segunda vez, a disputa de criadores ao somar 4999 pontos. Em segundo lugar, com 3394 pontos, ficou José Amaral da Fazenda das Nogueiras. Jaime Conceição, selecionador em Novo Hamburgo/RS na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes ficou em terceiro, ao acumular 1689 pontos.

O Ranking Gaúcho do Gir Leiteiro edição de 2013 será aberto em abril durante a Fenamilho em Santo Ângelo.
Veja aqui a classificação completa - Download

Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
E-mail:
zebu@acgz.com.br

Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012