Notícias

03-07-2012
Representantes da ACGZ entregam documento de propostas de ações de impulso às raças zebuínas ao presidente da ABCZ, Eduardo Biagi



Na manhã do dia 8 de maio, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Eduardo Biagi, recebeu em sua sala na sede em Uberaba/MG durante a Expozebu 2012, o presidente da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) José Amaral e o gerente executivo da entidade, Nathã Carvalho. Na oportunidade, os gaúchos entregaram um documento expondo o perfil atual da seleção das raças zebuínas no estado, com perspectivas e principalmente, propostas e solicitações para ações focadas ao fomento, marketing, melhoramento genético, difusão, e vias comerciais para o zebuíno no Rio Grande do Sul.

Propostas solicitadas pela ACGZ à ABCZ em reunião no dia 8 de maio de 2012

- Concessão no desconto de 50% para a emissão de Registros Genealógicos de Nascimento (RGN) e Registros Genalógicos Definitivos para os animais das categorias PO e LA para todas as raças zebuínas no estado do Rio Grande do Sul pelo período de dois anos.

- Eliminação da exigência de utilização de receptoras zebuínas para originados de TE e FIV para as raças Nelore, Brahman e Indubrasil.

- Maior viabilidade do PMGZ para criadores gaúchos, principalmente o controle leiteiro;

- Apoio em investimentos em estratégias de marketing/publicidade sobre as raças zebuínas em veículos de comunicação e implantações dos Out-Doors das raças zebuínas nas principais rodovias do estado;

- Campanhas publicitárias para estímulo ao consumo da carne e do leite produzido pelo zebuíno;

- Participação mais forte e efetiva da ABCZ junto a ACGZ para fomento das raças zebuínas na Expointer;

- Implantação do PRÓ-Genética do estado juntamente com a Emater e demais órgãos governamentais;

- Apoio para ações específicas sobre o fomento ao consumo da carne produzida pelos zebuínos, em conjunto com frigoríficos e universidades,destacando suas qualidades e vantagens.

- Apoio frequente da ABCZ para a realização de eventos como dias de campo, palestras, etc.

- Subsídios para a realização de cursos técnicos comumente realizados pela ABCZ em outros estados, como o curso de noções básicas de julgamento, doma, apresentação, casqueamento, entre outros;

- Inclusão do presidente da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu entre os conselheiros regionais da diretoria da ABCZ.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012