Notícias

08-08-2020
Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu e Fazu firmam parceria



A ACGZ (Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu) e a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) firmaram parceria para concessão de descontos nos cursos de graduação e pós-graduação para os associados e colaboradores (e dependentes) da ACGZ. O benefício é de 15% de desconto para os cursos de graduação e 20% de desconto nos cursos de pós-graduação EAD (Ensino a Distância).

Segundo o gerente executivo da ACGZ e mestre em Zootecnia, Nathã Carvalho, a parceria facilita o contato dos criadores e colaboradores a um ensino de alto nível. “A ACGZ é responsável por fomentar o zebu no sul do país e buscamos parcerias para agregar conhecimento técnico aos nossos associados e colaboradores. A Fazu é uma instituição totalmente inserida no agronegócio e na zebuinocultura. Eu já tive oportunidade de estudar na Fazu, conheço toda estrutura e o corpo docente de alto nível, além de sabermos a importância da relação entre a Fazu e a ABCZ”, destaca.

Instituída pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Fazu forma há 45 anos profissionais para o desenvolvimento do agronegócio nacional e internacional. A Fazu foi a primeira faculdade a formar zootecnistas no estado de Minas Gerais e a terceira no país. Ao longo dos últimos 45 anos, a Fazu colocou no mercado zootecnistas que contribuem com o avanço social e econômico do país, através do fomento à pecuária lucrativa e sustentável e ao desenvolvimento produtivo dos rebanhos. Muito do aprimoramento genético e da evolução das raças, que cada vez alcançam maior produtividade, se deve ao trabalho e pesquisa dos zootecnistas.

Atualmente, a Fazu oferta os cursos de graduação em Agronegócio, Agronomia e Zootecnia. Uberaba (MG) é referência mundial do melhoramento genético das raças zebuínas e abriga multinacionais de renome no setor, como usinas sucroalcooleiras, empresas de fertilizantes, granjas, centrais de genética e associações de criadores de gado. O curso de Agronomia da Fazu foi eleito por 3 anos consecutivos (2019, 2018 e 2017) como a melhor faculdade de iniciativa privada do Brasil pelo Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF). Já o curso de Agronegócio da Fazu é avaliado com nota 4 no Ministério da Educação (MEC) e tem duração de 2 anos e meio, pensado como uma formação curta e completa, que permite o rápido ingresso do profissional no mercado de trabalho. O curso de Zootecnia da Fazu é um dos mais tradicionais e respeitados do país, avaliado com IDD 5 no MEC, indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado, que basicamente mede a evolução dos alunos ao longo da graduação. Os cursos de Agronomia e Zootecnia têm duração de 4 anos e meio.

Pós Graduação EAD
A Fazu oferta os cursos de pós-graduação em Manejo da Pastagem, Nutrição e Alimentação de Ruminantes, Gestão da Qualidade em Fábricas de Rações, Confinamento de Bovinos de Corte, Melhoramento Genético de Gado de Corte, Agricultura de Precisão, Proteção de Plantas, Produção e Tecnologia Sucroenergética e Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas.

Com mensalidades a partir R$299,00, os cursos têm a duração de 12 meses e um encontro presencial para defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Com videoaulas de cunho teórico-prático, os alunos terão acesso a materiais com demonstrações a campo e em laboratórios, além da interação direta com o professor.

Criada em 1989, a Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu quando um grupo de criadores de zebuínos do Rio Grande do Sul decidiu se unir para o desenvolvimento de ações conjuntas com o objetivo de promover as qualidades que o zebu poderia oferecer na pecuária gaúcha.

A associação congrega pecuaristas que se dedicam para o melhoramento genético e a produção de reprodutores melhoradores das raças zebuínas. A ACGZ também promove ações para expansão destas raças no estado, impulsionando a atuação delas na cadeia produtiva. Hoje a entidade congrega criadores de Nelore, Brahman, Tabapuã, Guzerá, Gir, Gir Leiteiro e Indubrasil.

Daniela Miranda
Assessora de Imprensa - Fazu
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
E-mail:
contato@acgz.com.br

Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012 Webde Tecnologia