Notícias

21-10-2019
Touros Zebu participam de julgamento e fazem pista limpa em remate na Exposição de Alegrete



O zebu voltou a protagonizar uma bonita participação na Exposição Agropecuária de Alegrete entre 15 e 20 de outubro. Embora a representação tenha ocorrido apenas através da raça Nelore, os animais participaram do julgamento de animais rústicos e também do remate de touros realizado no parque Dr. Lauro Dornelles.

Abrindo a programação de 17 de outubro, quinta-feira, o julgamento foi realizado na pista de rústicos com a atuação da Médica Veterinária e criadora de Nelore, Ana Paula Vieira Neves como jurada oficial e o mestre em zootecnia Nathã Carvalho como auxiliar. O trio escolhido como grande campeão, foi formado pelos exemplares “Atrevido – MOIX 6”, “Artilheiro – MOIX 7” e “Amigo – MOIX 9”, expostos pelo selecionador Reci Fernandes Dorneles da Fazenda Marca Oito de Alegrete. O reprodutor “Atrevido – MOIX 6” ainda foi escolhido como o melhor rústico. Os exemplares, filhos do touro “Ecco da Valônia”, são nascidos em novembro e dezembro de 2016.

No período da noite foi a vez do remate de reprodutores. Todos os cinco touros Nelore e Nelore Mocho ofertados foram comercializados por R$ 8.800,00 de média, negociados pela Agenda Remates em 16 parcelas. Impulsionadas pela tendência de maior demanda por animais zebuínos para cruzamentos, as vendas ocorreram de forma rápida e com disputa de lances, sinalizando a procura e valorização por touros bem selecionados, bem preparados e bem manejados. A ACGZ esteve presente contribuindo na organização no evento e prestando suporte ao expositor associado.

Confira aqui a galeria de fotos do julgamento de animais rústicos da raça Nelore em Alegrete.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
E-mail:
zebu@acgz.com.br

Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012