Notícias

25-03-2019
ABCZ tem novo técnico de registro genealógico no Rio Grande do Sul



A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) no Rio Grande do Sul e Santa Catarina conta, a partir de agora, com um novo técnico de campo habilitado para a realização de registros genealógicos e outros serviços. O médico veterinário, com mestrado em Ciência Animal, Marcello Cembranelli, é o mais novo membro da equipe.

“A minha expectativa é de muito trabalho. Está havendo uma mudança climática na região que favorece o desenvolvimento de raças mais adaptadas e, nesse sentido, vem o Zebu oferecer sua rusticidade e adaptabilidade a esse novo cenário que está se formando na região. Já existem excelentes rebanhos de zebuínos aqui e nós iremos trabalhar diretamente com eles para desenvolver e crescer ainda mais, além de buscar novos criadores para as raças”, revela ele.

Marcello, que também integra o corpo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, iniciou seu credenciamento e treinamento na ABCZ em agosto de 2018. Na Expointer do ano passado, ele já atuou junto à Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) na participação do zebu, sendo apresentado pelo presidente da ABCZ, Sr. Arnaldo Manuel Machado Borges no coquetel de confraternização e entrega de prêmios realizado durante o evento. "Desejamos muito sucesso e boas vindas ao nosso novo técnico, que certamente irá contribuir muito para o nosso trabalho de desenvolvimento do zebu no Rio Grande do Sul" afirma Fábio Bittencourt, presidente da ACGZ.

Com a finalização do treinamento, Marcello já está disponível para atender os zebuzeiros gaúchos e catarinenses. O agendamento das visitas ocorre de forma habitual.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012