Notícias

27-03-2019
Gir Leiteiro e Indubrasil participam da ExpoAgro Afubra



As raças zebuínas Gir Leiteiro e Indubrasil estão participando da ExpoAgro Afubra, considerada uma das maiores feiras voltadas à agricultura familiar do país, que acontece em Rio Pardo, Rio Grande do Sul, entre os dias 26 e 28 de março. A mostra que está em sua 19ª edição é promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e espera até amanhã (28) mais de 85.000 mil visitantes.

A ExpoAgro Afubra abre oficialmente o calendário anual de eventos para as raças zebuínas no Rio Grande do Sul, e pela quarta vez sedia um julgamento da raça Gir Leiteiro. A avaliação foi organizada pelo Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando e ocorreu na manhã de hoje (27), sob o comando do técnico de campo da ABCZ, Marcelo Cembranelli. A vaca adulta Farra Fiv das Nogueiras foi a grande campeã da raça, já o touro Half das Nogueiras conquistou o campeonato de machos, os exemplares são de propriedade do criador José Adalmir Ribeiro do Amaral, da Fazenda das Nogueiras, de Caxias do Sul (RS). A fêmea jovem Imagem, do Sítio Sonho de Menino, de Iliseu Pressler, de Estrela (RS) foi à reservada de grande campeã da raça Gir Leiteiro. Na disputa de melhor novilha, a Cabanha do Vale do Taquari levou o campeonato com a fêmea Inspirada.

Já os exemplares da raça Indubrasil participam da feira pela segunda vez, os animais são de propriedade do criador André Pufal Pinto, proprietário da Fazenda Apiários Pinto de Sapiranga (RS) e associado da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ).

por Thais Cristina Ferreira

Confira a galeria de fotos do julgamento clicando aqui.
 
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
E-mail:
zebu@acgz.com.br

Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012