Notícias

20-10-2018
76ª Exposição de Alegrete: Fazendas Marca Oito e Casa Branca destacam-se na raça Nelore



Por Nathã Carvalho

As raças Nelore e Nelore Mocho voltaram a ser representadas por animais rústicos na tradicional Exposição Agropecuária de Alegrete, realizada entre os dias 17 e 21 de outubro no parque de exposições Dr. Lauro Dornelles. A pista de julgamento de animais criados a campo foi o palco do julgamento realizado na manhã do dia 18 de outubro, a cargo de Luiz Joaquim Rodrigues, que por muitos anos conduziu um reconhecido trabalho de seleção de Nelore e Nelore Mocho nas Estâncias Ibirapuitã e Olhos D´Água, juntamente à Antonino Dornelles em Alegrete (RS).

Estreante na mostra, a Fazenda Marca Oito do criador Reci Dornelles de Alegrete, conquistou o título de trio grande campeão de machos no Nelore Padrão. Os animais, prestes à completar dois anos, chamaram a atenção pela estrutura óssea, conformação moderna e docilidade. O prêmio de melhor rústico foi atribuído para "Atrevido" filho do reprodutor "Ecco FIV da Valônia (Jeru FIV do Brumado)" na matriz "Marca Oito 9714". No Nelore Mocho, destaque para a Fazenda Casa Branca, do selecionador Otávio Borges Lorenzini de Santiago (RS), expositora do trio grande campeão e do trio reservado de grande campeão. O reprodutor "Nardo", filho de "Milvio FIV VT (Jaguarari de CV)" com "Hortelã", foi escolhido como o melhor rústico.

De acordo com o jurado, Luiz Joaquim Rodrigues, "O Nelore teve uma evolução fantástica. O Nelore Mocho presente aqui é muito padronizado. Animais rústicos e prontos para trabalhar a campo. Como um todo, me chamou muito a atenção a conformação e a docilidade dos animais" declarou.

Confira a galeria de fotos completa da participação do zebu na 76ª Exposição Agropecuária de Alegrete, clicando aqui.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012