Notícias

19-03-2018
ExpoAgro Afubra acontece nesta semana com a presença das raças Gir Leiteiro e Indubrasil



Por Nathã Carvalho

A 18ª edição da ExpoAgro Afubra abre oficialmente o calendário de 2018 de eventos para as raças zebuínas no Rio Grande do Sul. Nos dias 20, 21 e 22 de março em Rincão Del Rey em Rio Pardo (RS), o evento, conhecido como a maior feira voltada à agricultura familiar do Brasil, irá contar com a presença de zebuínos das raças Gir Leiteiro e Indubrasil. 

Na raça Gir Leiteiro serão mais de 20 animais puros de origem oriundos do Sítio Sonho de Menino (Estrela/RS), Cabanha do Sossego (Lajeado/RS) e Fazenda das Nogueiras (Caxias do Sul/RS). Além de estarem a venda, grande parte dos exemplares participarão do julgamento marcado para as 10h do dia 22 de março, quinta-feira. A presença do Gir Leiteiro e do sintético Girolando (cruzamento com o Holandês) tem a coordenação do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando (NGCGLG). 

A raça Indubrasil irá debutar na feira com a mostra de seis animais que serão expostos pelo criador André Pufal Pinto, proprietário da Fazenda Apiários Pinto de Sapiranga (RS). Raça de dupla aptidão, dócil e rústica, a Indubrasil contará com machos e fêmeas registrados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Será uma excelente oportunidade para o público conhecer de perto uma das raças zebuínas mais promissoras no estado, indicada para cruzamentos para produção de carne e leite.  
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012