Notícias

12-04-2015
Gir Leiteiro e Brahman marcarão presença nas primeiras exposições de 2015



Os eventos que abrirão o circuito de exposições de 2015 no Rio Grande do Sul já estão no cronograma de vários criadores gaúchos. Pelo menos três deles, nos próximos 60 dias, deverão contar com a participação dos exemplares de cupim. Destaque para a ExpoSol, Exposição Feira de Soledade, que deverá ter pela primeira vez uma mostra ranqueada da raça Gir Leiteiro, sob coordenação do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e com o apoio executivo da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ). A ExpoSol ocorre entre 30 de abril e 03 de maio e o julgamento inédito da raça Gir Leiteiro ocorrerá no sábado, 02 de maio a partir das 14h, com atuação do técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu no Rio Grande do Sul, Edon Rocha Braga como jurado. 

Outro qualificado evento na agenda dos zebuzeiros é a Fenamilho Internacional que é realizada de dois em dois anos em Santo Ângelo. A representação do zebu através da mostra de animais da raça Brahman já é uma tradição na feira pelo fato da região noroeste do estado concentrar um elevado número de selecionadores. Marcada para o período de 06 a 10 de maio, a exposição deverá contar com a presença de criadores locais.

Ainda no mês maio, deve iniciar no dia 27 mais uma edição da Expoleite Fenasul no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento deverá contar pela quarta vez consecutiva com uma mostra ranqueada de zebuínos Gir Leiteiro, além da participação de animais frutos do cruzamento da raça com o Holandês. O julgamento está marcado para sábado, dia 30, um dia antes do encerramento da exposição.

As ações da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu contam com o apoio da Ortocasq ortopedia e casqueamento bovino, Silo Gaúcho silagem de milho, Embryo Sul e ABCZ.

Mais informações sobre as inscrições de animais podem ser obtidas pelo e-mail acgz@acgz.com.br.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
E-mail:
zebu@acgz.com.br

Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012