Arquivos

14-01-2015
73ª Exposição Agropecuária de Alegrete já tem grandes campeões zebuínos

Realizado na manhã desta quinta-feira (15), o julgamento do zebu na 73ª Exposição Agropecuária de Alegrete premiou os criadores das raças Brahman e Tabapuã participantes do evento, que se encerra no próximo domingo (18) no parque de exposições Dr. Lauro Dornelles.

Na raça Tabapuã, a roseta de grande campeã (foto) foi atribuída à campeã novilha menor, “Charlota“ exposta por Venâncio Barrios Neto, proprietário da Estância São Carlos, localizada em Rosário do Sul (RS). Na raça Brahman, vitória do expositor estreante Delvécio Brites da Silva, da Fazenda Brithânia de Alegrete, que conquistou o grande campeonato de machos com o campeão júnior maior, o macho “Messy 6“. Os animais foram avaliados por Antônio Cabistani.

Além das raças Brahman e Tabapuã, estão expostas matrizes Gir Leiteiro trazidas pelo Instituto Federal Farroupilha Câmpus Alegrete e pela Fazenda das Nogueiras, de Caxias do Sul.

A participação dos zebuínos em Alegrete contou com o apoio da ABCZ, Ortocasq Ortopedia e Casqueamento, Bio Nutri Nutrição Animal, Nutrifarma e Silo Gaúcho.

Fotos de Jéssica Pereira e Flávio Burin
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012