Arquivos

23-51-2015
Raça Brahman representou o Zebu na Fenamilho 2015

Apesar dos animais não pisarem na pista do Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, o zebu voltou a marcar presença em mais uma edição da Feira Internacional do Milho, a Fenamilho 2015, encerrada no domingo (10/05) em Santo Ângelo. Os selecionadores da raça Brahman da região levaram para o evento uma mostra de machos e fêmeas de argola, que embora não tenham participado de julgamento, evidenciaram características marcantes da raça, como a docilidade e a destacada conformação de carcaça dos animais, qualidades que favoreceram o crescimento do Brahman no estado, no Brasil e no mundo. O movimento de pecuaristas interessados em informações e também na aquisição de genética foi intenso durante todo o evento. Em coquetel realizado no sábado (09/05), as soberanas da Fenamilho fizeram a entrega dos troféus de participação aos expositores.

O criador Hildo José Traesel, criador de Brahman em Porto Vera Cruz, destacou a Fenamilho como uma vitrine relevante para o agronegócio e para a região. “A Fazenda Brahmansul participa com seus melhores exemplares da maioria das feiras do estado e considera a Fenamilho uma ótima vitrine de divulgação. Sente-se honrada em divulgar a raça Brahman e da mesma forma continuará a representá-la nas diversas mostras do Rio Grande do Sul” revelou. Na avaliação do selecionador Luis Antonio Bordin da Fazenda São Miguel Arcanjo de Porto Mauá, a participação foi positiva. “Percebemos um grande interesse do público visitante pelos nossos animais, o que resultou em uma boa comercialização. Participamos da feira há várias edições, sempre com resultados positivos, consolidando um Brahman produtivo, adaptado à região missioneira. Também ressaltamos a ótima acolhida dos organizadores” ponderou.

Nos dez dias de feira, o Parque de Exposições Siegfried Ritter recebeu um público de cerca de 95 mil pessoas. “A Feira é feita para a comunidade, que cumpriu novamente com seu papel e prestigiou as atrações. Destaque especial para a revitalização no Parque de Exposições, realizadas com foco no conforto e segurança dos visitantes. A infraestrutura foi o principal diferencial da Fenamiho”, ressaltou o presidente da Feira, Antonio Alberto Gomes Toscani.

Os próximos eventos que contarão com a presença do zebu serão a Expotupã, em Tupanciretã de 13 a 18 de maio (raça Brahman) e a Expoleite Fenasul de 27 a 31 de maio em Esteio (raça Gir Leiteiro). As ações da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu contam com o apoio da Ortocasq ortopedia e casqueamento bovino, Silo Gaúcho silagem de milho, Nutrfarma, Bio Nutri Nutrição Animal, Embryo Sul e ABCZ.
Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Caixa Postal 91 - CEP: 93261-970 - Esteio (RS)
(51) 3473-7133 (durante a Expointer)
(55) 3422 9646
zebu@acgz.com.br



Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu - Todos os Direitos Reservados - Copyright 2012